WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

Seg à Sáb - 09:00 às 18:00hs

Central de Vendas

11 46733759

Central de Vendas
Contato

Vantagens e desvantagens dos bancos de couro

Muitos donos de carros preferem não colocar bancos de couro, pois acreditam que podem desvalorizar o veículo. Mas, diferente do que pensam, o couro valoriza muito o automóvel, o problema está na hora da venda, pois muitas pessoas não estarão dispostas a desembolsar um valor a mais por esse item. Veja algumas vantagens e desvantagens dos bancos de couro.

Vantagens em instalar os bancos de couro

Se comparados aos bancos de tecido, os de couro são mais fáceis de limpar, não acumulam muita poeira e não absorvem odores (como de cigarros, por exemplo). Os de couro acumulam bastante calor, mas para resfriá-los com rapidez, basta ligar o ar condicionado. Outra vantagem desse material é que não há riscos de ocorrer descargas elétricas. Isso se deve ao fato de que o couro evita o acúmulo de energia eletrostática, ao contrário do tecido sintético.

Desvantagens em instalar os bancos de couro

Um ponto negativo é a questão do valor que é elevado. Além disso, a manutenção precisa ser realizada com frequência. O veículo deve ser levado em algum lugar especializado em bancos de couro, pelo menos uma vez ao ano, para que uma hidratação seja feita. Se o carro tem costume de ficar muito tempo exposto ao sol, a hidratação pode ser feita com maior regularidade, para que os bancos fiquem conservados por mais tempo.

Na hora da limpeza, é recomendado evitar a vaselina e o silicone. Utilize um pano úmido e sabão neutro. Existem produtos específicos para estofados de couro no mercado. Apesar do valor ser um ponto negativo, os bancos de couro são em sua maioria bastante vantajosos. E você, já pensou em instalar bancos de couro no seu carro? Faça um comentário no nosso post.

Leave a Comment